Jump to content

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!

Foto

Alonso supera Mercedes e põe Ferrari no topo no 1º treino livre de Cingapura



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
I Am Legend
Sex Set 19, 2014 11:05 am


I Am Legend

Admin

O clima na Ferrari não é o dos mais leves às vésperas do GP de Cingapura, válido pela 14ª etapa da temporada 2014. Com dificuldades de conseguir acompanhar as principais rivais em 2014, a tradicional escuderia italiana tem passado por uma profunda reformulação, com mudança na presidência e anúncio de foco no desenvolvimento do carro do próximo ano.

Além disso, sua principal estrela, Fernando Alonso, se vê envolvido em especulações sobre a saída do time. E mesmo com toda a turbulência o espanhol conseguiu surpreender e desbancar os pilotos da quase imbatível Mercedes no 1º treino livre em Marina Bay, ao anotar 1m49s056.

Alonso supera Mercedes e põe Ferrari no topo no 1º treino livre de Cingapura Bx5u6umcqaink5s

Rosberg joga espelho retrovisor na pista


Pelo retrovisor, o espanhol viu Lewis Hamilton e Nico Rosberg virem logo a seguir, com 1m49s178 e 1m49s205, respectivamente. E por falar em retrovisor, o alemão, líder do campeonato, roubou a cena logo no início da atividade, mas por um motivo inusitado: o espelho retrovisor direito de seu carro ficou frouxo durante uma volta rápida e ele arrancou a parte da frente e jogou na pista.

Alonso supera Mercedes e põe Ferrari no topo no 1º treino livre de Cingapura Rosberg_espelho_twitter

Outro incidente ficou por conta de Kimi Raikkonen, sétimo colocado da manhã. O Homem de Gelo viu os freios de sua Ferrari superaquecer e começar a pegar fogo, quando chegou aos boxes já no fim da sessão. Os mecânicos do time italiano agiram rapidamente e contiveram o princípio de incêndio.

Alonso supera Mercedes e põe Ferrari no topo no 1º treino livre de Cingapura Bx5iutyiqaas-8y

A dupla da RBR fechou o top 5. Sebastian Vettel ficou à frente do parceiro Daniel Ricciardo. Mesmo assim, não teve vida fácil, enfrentando problemas em seu RB10 logo após o fim da sessão. O carro do tetracampeão apresentou uma suspeita de falha no motor, que caso seja trocado, resultará numa punição de dez posições no grid de largada.

Alonso supera Mercedes e põe Ferrari no topo no 1º treino livre de Cingapura Bx5k4zaicaaxozn

Como de costume, a Williams se concentrou em ajustes na configuração do carro, sem se preocupar em fazer volta rápida. Somado o fator de o travado circuito asiático não favorecer muito o FW36, Felipe Massa e Valtteri Bottas terminaram em posições discretas. O brasileiro foi o 13º com 1m51s953, duas posições à frente do finlandês, com 1m52s146.

o treino


Na primeira meia hora do treino, quando as equipes têm direito a um jogo extra de pneus, quem ditou o ritmo foi Vettel, na casa de 1m50, acompanhado por Alonso. Mesmo assim, a Mercedes não deixou de aparecer, porém, por um motivo inesperado. O espelho retrovisor direito do carro de Rosberg começou a se soltar durante uma volta e o alemão arrancou a peça e jogou na pista.

No segundo terço, as Flechas de Prata voltaram a ser protagonistas em razão da velocidade. Lewis Hamilton apareceu com o melhor tempo, 1m49s178, seguido de perto por Nico, com1m49s205. Na meia hora final, porém, Alonso surpreendeu ao colocar a Ferrari à frente, ao cravar 1m 49s056, tempo que nenhum outro piloto foi capaz de superar até o zerar do cronômetro. Os pilotos voltam à pista às 10h30 (horário de Brasília) para o segundo treino livre em Marina Bay.

https://automais.forumeiro.com

Mensagem [Página 1 de 1]